bucha deslizante

Bucha deslizante: conheça as vantagens desse componente com pinos de grafite

Utilizadas por empresas de diferentes setores, as buchas autolubrificantes são essenciais para proteger eixos e alojamentos de equipamentos que contam com sistemas de rotação. No entanto, existem diferentes tipos desse componente. Assim, cada um deles possui distintas características, que asseguram vantagens para a aplicação. Hoje vamos falar sobre a bucha deslizante à base de bronze, com pino de grafite e mostrar quais benefícios ela pode oferecer para sua indústria.

Por isso, se deseja saber um pouco mais sobre este material continue a leitura e confira mais informações a seguir!

Bucha deslizante com suporte de bronze

Primeiramente, é importante ressaltar como uma bucha à base de bronze pode beneficiar seus equipamentos. Portanto, o item oferece melhor desempenho para diferentes necessidades. Pois apresenta alta durabilidade e resistência a fadiga e ao desgaste tanto em movimentos bruscos quanto delicados.

Além disso, vale destacar que a porosidade da peça promove a possibilidade de armazenagem de lubrificação. Assim, a bucha deslizante pode atuar em locais de difícil acesso. Do mesmo modo elimina a necessidade de manutenções e intervenções para repor lubrificantes.

Por isso, o material possibilita aplicações mais severas, pois suporta cargas elevadas e oferece a proteção que o equipamento precisa para atuar com total eficiência e segurança.

Benefícios dos pinos de grafite

De fato, o grafite é um material muito vantajoso, que ajuda a fortalecer ainda mais a proteção dos eixos de rotação.

bucha deslizante

Dessa forma, o item garante algumas vantagens para os alojamentos onde está aplicado. Entre as principais podemos destacar:

  • Potencialização das características de lubrificação;
  • Alta resistência para cargas elevadas e choques;
  • Excelente desempenho em movimentos axiais;
  • Flexibilidade para proteger equipamentos utilizados em diferentes ambientes, como úmidos e submersos.

No entanto, é fundamental explicar que, para alguns itens e empresas, os pinos de grafite podem ser opcionais. Na RK Componentes Industriais, por exemplo, a bucha deslizante também pode ser composta por PTFE, um polímero com muitas vantagens.

A bucha deslizante que a sua produção precisa

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as vantagens das buchas autolubrificantes com suporte de bronze e pinos de grafite, que tal conhecer uma solução com estas características?

Folder Dry Lub

O Dry-Lub® é um material que produz buchas, anéis e blocos prontos para proteger os eixos e alojamentos de máquinas de diferentes segmentos como, por exemplo, usinas siderúrgicas, indústrias hidromecânicas, empresas da área de construção, indústrias ferroviárias e de moldes em geral.

A solução da RK Componentes Industriais é conhecida por sua alta resistência. Pois suporta grandes cargas e aplicações mais severas. Por isso, é uma excelente alternativa até mesmo para empresas que atuam com tarefas mais pesadas.

Assim, sua resistência e grande lubrificação criam uma camada deslizante entre os componentes protegidos e permitem atuação em alta temperatura e com deslizamento absoluto.

Então se você deseja saber um pouco mais sobre este material, que pode preservar a vida útil de seus equipamentos industriais e eliminar riscos em seus sistemas de rotação, entre em contato com a nossa equipe.

Fale conosco, tire suas dúvidas e conheça as vantagens de fechar negócio com a nossa empresa!

Se preferir, você pode entrar em contato através dos telefones (19) 3935-4542, (19) 3936-1960 e (19) 9 8783-4107 ou pelos e-mails vendas@rk.com.br | vendas2@rk.com.br.   




<