riccel-fb riccel-in riccel-yt instagram right-arrow Made with love by Platz"

De fato, aqui em nosso blog tentamos trazer dicas e informações importantes sobre o setor industriais e sobre componentes que podem fazer a diferença na produtividade dos equipamentos e, por consequência, nos resultados da sua empresa. Seguindo esta linha, desta vez vamos falar sobre as buchas de bronze, que são sinônimos de resistência e conquistam cada vez mais negócios.

Ficou curioso? Então continue a leitura e descubra as principais vantagens deste material.

O que são buchas autolubrificantes?

Sem dúvida, as buchas autolubrificantes são itens muito importantes para a área industrial. Afinal, elas atuam no sistema de movimentação de máquinas, garantindo seu ótimo funcionamento.

O material, conhecido também por mancal de deslizamento, trabalha de maneira eficiente e segura, pois conta com uma base resistente, que oferece o suporte e a proteção que o equipamento precisa.

Ou seja, as peças são o apoio que os eixos precisam para não entrar em atrito com o alojamento onde estão aplicados.

Desse modo, é cada vez mais comum que empresas de diferentes setores busquem esta solução, que pode ser instalada em qualquer sistema giratório.

Inegavelmente, a busca por custo-benefício também é um fator muito importante no meio industrial.

Por isso, é preciso buscar componentes que ajudem a reduzir falhas, que causam prejuízos, gastos financeiros e atrapalham a produtividade da equipe.

Por fim, entre os benefícios de apostar neste item podemos destacar que o produto diminui ou dispensa a realização de manutenções e também não precisa de lubrificação futura.

Do mesmo modo, oferece alta vida útil, amortecimento de vibrações e baixo nível de ruídos.

Buchas de bronze

Certamente, você já deve ter ouvido falar sobre alguns tipos de mancais e modelos com diferentes materiais.

Mas hoje queremos mostrar uma opção muito vantajosa para sua empresa: as buchas de bronze.

Primeiramente, é importante destacar que as buchas de bronze são utilizadas em indústrias com aplicações difíceis. Ou seja, em equipamentos com baixas velocidades e cargas mais pesadas.

Do mesmo modo, o produto pode ser aplicado em máquinas usadas e que fabricam materiais como ferro e aço, em equipamentos da indústria alimentícia, máquinas de moldagem, terraplanagem e muitos outros setores.

Portanto, a utilização do bronze neste tipo de componente ajuda a garantir uma base ainda melhor para autolubrificação. Além disso, proporciona dispersão do calor, que ocorre durante a aplicação do material.

De acordo com especialistas, existem dois tipos de buchas de bronze, as de oilite e as de cobre.

A primeira opção é feita em um processo de metalurgia em pó e sua aplicação depende do tipo de óleo utilizado. Desse modo, o material é ideal para máquinas que operam em velocidades altas e baixas, condições extremas de temperatura e em contato com alimentos.

Já as buchas de bronze em cobre contam com estanho, alumínio ou silicone. Além disso, contam com excelente resistência à corrosão e são ótimas soluções para o setor marítimo.

buchas de bronze

Sem dúvida, o mancal feito de bronze pode ser utilizado em diversos segmentos, como indústrias gráficas, de alimentos, construção civil, agricultura, química e muitos outros.

Com suas características de resistência, o item pode oferecer muitas vantagens para as empresas e proteger seus equipamentos de uma maneira completa e segura. Confira os principais benefícios a seguir!

Vantagens do material

De fato, as buchas de bronze são materiais muito vantajosos. Primeiramente, conseguem atender as necessidades de diferentes clientes. Pois são feitas com alta tecnologia e com eficiência assegurada.

Com o objetivo de servir de apoio para os eixos de sistemas de rotação, os produtos feitos de bronze são muito utilizados em máquinas pesadas e ajudam a evitar o superaquecimento dos equipamentos que podem sofrer com muitos atritos.

Mas a boa notícia é que o material faz este trabalho com eficiência e ainda oferece fácil instalação e desmontagem.

Assim, quando aplicado da maneira correta, respeitando a função de apoiar e guiar os eixos, consegue ter um excelente desempenho e vida útil prolongada.

Além disso, entre os benefícios deste material é possível citar:

  • Proteção de desgaste no eixo;
  • Menor índice de atrito;
  • Redução de superaquecimento e problemas derivados;
  • Facilidade em limpar o componente;
  • Forte resistência à corrosão.

Cuidados básicos

Inegavelmente, sabemos que até mesmo os melhores materiais merecem atenção especial para que sua performance continue sempre alta. Por isso, decidimos listar quais fatores devem ser analisados caso surja algum problema no bom desempenho das buchas de bronze.

Portanto, se o desempenho cair, a dica é observar se há excesso de lubrificação, presença de impurezas e folga interna inadequada.

Além disso, é preciso ter alguns cuidados durante a aplicação do mancal. Por isso, o material deve ser instalado com o local limpo e seco e todos os elementos precisar ser inspecionados de maneira detalhada.

Desse modo, os retentores são analisados e cada ferramenta é utilizada para sua função correta para instalar o item com total segurança.

A resistência que a sua indústria merece  

De fato, com o crescimento do mercado industrial, cada vez mais produtos são fabricados. Mas é preciso atenção na hora de escolher a melhor solução para sua empresa.

As buchas de bronze são referência em força e podem oferecer proteção precisa para os eixos e alojamentos das suas máquinas.

Imagina então contar com um item que consegue unir resistência com alta lubrificação e muitas outras vantagens.

Estamos falando do DRY-MET®, material importado revendido pela nossa empresa, que pode ser fornecido em buchas cilíndricas, buchas com flange, anéis, encostos e placas.

O produto é feito à base de bronze e conta com lubrificação sólida fixa, que permite aplicações severas e isentas de óleo. Além disso, por ter lubrificação permanente, o material cria uma camada entre eixo e bucha e permite atuações em alta temperatura e deslizamento absoluto.

Então se você deseja ter um item que ofereça proteção e excelente resistência mecânica para os seus equipamentos, fale conosco e saiba mais sobre o DRY-MET®, que conta com valores mais acessíveis em relação aos materiais concorrentes.

Além disso, nosso item oferece o melhor custo-benefício, pois é eficiente, conta com padronização e é vendido por uma equipe especializada, que atua com atendimento diferenciado, prazo de entrega reduzido e o suporte que a empresa precisa para trabalhar com o componente.

Que saber mais? Acesse agora mesmo o nosso site e tire todas as suas dúvidas!

E se você gostou deste texto, confira outro conteúdo que publicamos sobre o assunto. Nele, falamos sobre como uma bucha autolubrificante pode proteger as suas máquinas. Leia aqui!