buchas navais

Buchas navais: saiba mais detalhes deste componente industrial

Sem dúvidas, o sistema de movimentação de máquinas industriais precisa atuar em perfeito funcionamento. Afinal, qualquer falha pode causar surpresas negativas, como prejuízos, danos e desperdícios. Desse modo, ter componentes que assegurem essa funcionalidade é uma ação que deve ser priorizada em todos os segmentos. Por isso, hoje queremos falar sobre as buchas navais e mostrar com as peças podem ajudar os equipamentos industriais. Continue a leitura e saiba mais informações!

O poder da indústria naval

A indústria naval representa uma grande importância, não apenas no Brasil, mas também no mundo. O trabalho, que fabrica embarcações e veículos de transporte aquáticos, como navios, barcos e submarinos, é responsável por ajudar a movimentar a economia.

De fato, a especialização de mão de obra e capacitação de recursos humanos estão entre os principais desafios da indústria naval brasileira. Mas, contar com equipamentos potentes também ajuda na conquista de mais produtividade, ergonomia e benefícios, que podem influenciar positivamente nos resultados do setor.

Ainda mais em momentos de crise como o que estamos vivendo. Sabemos que, quando a pandemia do coronavírus passar, as indústrias correrão atrás do prejuízo e quem tiver os melhores recursos, certamente se destacará da concorrência. Por isso, é preciso buscar aliados e diferenciais que sejam convertidos em vantagens no mundo dos negócios.

Componente de sucesso

Inegavelmente, cada vez mais indústrias estão apostando nas buchas autolubrificantes para ter aplicações mais seguras e resultados mais eficientes. Aliás, este item, que pode ser aplicado em qualquer tipo de sistema de movimento, é ideal para a área naval, que conta com tantas particularidades em seus equipamentos.

Mas o material também pode ser utilizado em outros setores, como em indústrias hidrelétricas, hidromecânicas, Offshore, ferroviárias e em bombas submersas e verticais,  guindastes veiculares, válvulas, usinas eólicas e em diversos locais, onde existe grande utilização de mecanismos de movimentação.

Características das buchas navais

As buchas navais são fundamentais para uso em máquinas, onde existem possibilidades de atrito.

Por isso, a composição do item conta com materiais resistentes que suportam o eixo e garantem toda a proteção que o equipamento precisa. Assim, o item pode ser desenvolvido com diversos materiais. Mas atualmente a procura por opções produzidas com polímeros, resinas especiais e fibras sintéticas vem crescendo consideravelmente. Pois a solução consegue substituir itens mais caros, como o bronze, com a mesma eficiência e funcionalidade.

Além disso, vale destacar que o material geralmente conta com PTFE em sua camada interna, resultando em sua característica autolubrificante.

Vantagens do material

Sem dúvidas, você já deve ter ouvido falar sobre como as buchas navais são importantes e oferecem vantagens para o equipamento e para as atividades do setor de uma maneira geral.

Por isso, queremos listar as principais delas para que você compreenda como um produto de qualidade pode fazer a diferença neste tipo de segmento.

Facilidade de aplicação

Primeiramente, é fundamental citar a facilidade de aplicação do produto. Ou seja, as buchas navais não exigem grandes trabalhos para serem instaladas.

Desse modo, são aplicadas com agilidade, pois sua lubrificação permite que o encaixe das peças seja feito  de maneira rápida e prática.

Segurança

Da mesma maneira, as buchas navais são conhecidas e recomendadas pela segurança que oferecem para seus alojamentos.

Portanto, este componente ajuda também no aumento da vida útil das peças, que atuam em conjunto, através da proteção contra atritos e movimentações mais pesadas.

Economia

Certamente, entre os grandes benefícios das buchas navais, está o fato de que elas dispensam a realização de manutenções constantes e também não precisam de lubrificações frequentes, pois já realizam esta tarefa naturalmente.

Dessa maneira, é possível economizar com a ausência de manutenções frequentes e possíveis reparos que poderiam ocorrer, caso a proteção não estivesse garantida.

Várias funcionalidades

Por fim, outra boa vantagem presente nas buchas navais é o conjunto de funcionalidades que o material atende. Ou seja, o item é capaz de trabalhar protegendo eixos e aplicações, mas também oferece amortecimento de vibrações, baixo índice de ruído e ajuda a preservar a vida útil do equipamento, com sua excelente resistência ao desgaste, abrasão e corrosão.

Conforme você viu ao longo deste texto, as buchas navais são materiais muito resistentes e vantajosos. Mas para assegurar toda esta produtividade, é essencial saber escolher o produto que mais se aplica em sua indústria.

Dessa forma, o recomendado é observar alguns fatores e analisar a finalidade do equipamento, para entender informações que podem ser fundamentais durante a escolha.

Então caso precise deste material, procure saber um pouco mais sobre o nível de precisão do eixo, amortecimento, forma e tamanho adequado para a máquina, RPM e deslocamento do lugar onde o produto será aplicado. Com essas informações, sem dúvidas, a sua empresa terá a bucha autolubrificante mais eficiente para as tarefas realizadas no local.

Folder D-Glide

Um material perfeito para sua indústria

Conforme citamos no início do texto, a indústria naval movimenta a economia e, por este motivo, as empresas deste segmento buscam diferenciais, para se tornarem referência.

Por isso, queremos falar sobre o D-GLIDE®, um material ideal para desenvolver as buchas navais que as suas atividades precisam. O item pode fazer componentes, de acordo com as suas necessidades, e é composto por fibras e resinas especiais, que oferecem propriedade de deslizamento resistente ao desgaste

Do mesmo modo, nosso produto é livre de manutenção e pode ser aplicado tanto em ambientes secos quanto em locais submersos, sem causar nenhum dano ao meio onde está instalado.

Então se você deseja encontrar o melhor produto para proteger seus sistemas de rotação e evitar danos em eixos e alojamentos, saiba mais sobre a opção que temos para a sua indústria.

A nossa solução, que substitui itens mais caros como o bronze, é moderna e pode oferecer o melhor custo-benefício para o seu negócio. Pois, por ser um produto nacional, oferece vantagens financeiras, como valor mais acessível e o suporte que você merece.

Além disso, nossos prazos são muito mais rápidos em comparação com os itens que chegam de outros países.

Assim, conseguimos entregar o seu pedido entre 7 e 10 dias úteis.

Ficou interessado? Fale conosco, saiba mais detalhes e tire suas dúvidas agora mesmo!




<