riccel-fb riccel-in riccel-yt instagram right-arrow Made with love by Platz"

Sem dúvida, a boa funcionalidade e vida útil de equipamentos é uma prioridade na indústria. Afinal, máquinas potentes e produtivas podem garantir resultados melhores para a empresa. Por isso, é fundamental tomar todos os cuidados para manter estas características. Pensando nisso, hoje queremos falar sobre como a bucha industrial autolubrificante pode garantir a proteção dos seus equipamentos.

Além disso, ao longo do texto vamos citar outras ações que certamente vão ajudar a preservar a vida útil do maquinário da sua empresa.

Então se deseja saber mais sobre o assunto, continue a leitura e confira nossas dicas!

Cuidado na escolha da máquina

Primeiramente, é importante citar que toda a atenção deve começar no momento da compra. Ou seja, na hora de escolher um equipamento industrial é preciso acertar na decisão.

Portanto, é importante pesquisar pelos fornecedores e procurar saber como foi a experiência de outras indústrias com as máquinas da marca que deseja adquirir.

Afinal, a opinião dos clientes é fundamental para que você saiba se existe algum problema que possa prejudicar a sua produção.

Desse modo, é interessante buscar informações sobre as características da máquina que está almejando, como produtividade, resistência e eficiência.

Por fim, é essencial priorizar empresas que ofereçam bom atendimento, facilidade de pagamento e suporte no pós-vendas.

Aliás, o custo-benefício é um dos fatores que mais fazem a diferença no setor e deve ser analisado com cautela durante a escolha de equipamentos.

Manutenção do equipamento

De fato, realizar avaliações é uma medida que pode determinar o bom funcionamento dos equipamentos industriais. Por isso, a manutenção preventiva é primordial para impedir danos e defeitos que podem parar a máquina ou reduzir sua vida útil.

A análise dos equipamentos deve estar presente no cronograma da produção e ser realizada de maneira planejada para não prejudicar as atividades desenvolvidas no local.

Desse modo, como o próprio nome já explica, a manutenção preventiva ajuda a prevenir  problemas com peças e limpezas, por exemplo. Além disso, diminui o risco de acidentes que afetam tanto o meio ambiente quanto os trabalhadores da indústria. Assim, é possível reduzir pausas no serviço e até mesmo desperdícios.

Proteção dos componentes

Inegavelmente, em cada equipamento industrial existem diferentes componentes, que juntos garantem toda a funcionalidade necessária para realizar as tarefas.

Mas engana-se quem pensa que essas pequenas peças também não devem ser observadas frequentemente. Pois elas são essenciais para o bom funcionamento da máquina.

Desse modo, a dica é apostar em avaliações completas, que verificam a qualidade e eficiência de todos os itens e realizam trocas, reparos e higienizações que deixam o desempenho ainda melhor.

Além disso, é preciso buscar aliados que ajudem a proteger os componentes. Como, por exemplo, a bucha industrial autolubrificante, que reduz atritos em eixos e sistemas de rotação, presentes em maquinários de diferentes segmentos.

bucha industrial

As buchas autolubrificantes

Conforme citamos acima, os sistemas de rotação precisam ser protegidos. Afinal, sofrem cargas pesadas em seus eixos e alojamentos. Por isso, as buchas industriais autolubrificantes ou mancais de deslizamento são importantes para evitar qualquer tipo de atrito que prejudique a eficiência do equipamento.

Como é possível perceber, os sistemas de movimentação de máquinas devem ter excelente funcionamento. Aliás, qualquer falha pode gerar danos e prejuízos financeiros. Por isso, a busca por soluções que ajudem a evitar problemas é uma estratégia muito assertiva.

Mas para que você entenda um pouco melhor como a bucha industrial autolubrificante pode ajudar neste caso, queremos explicar o que é este componente.

Primeiramente, trata-se de uma peça resistente feita com lubrificantes sólidos, que garantem a característica de deslizamento. Assim, o item atua em movimentos deslizantes, rotativos ou alternativos e promove uma proteção completa do alojamento onde está aplicado.

De fato, cada vez mais indústrias estão utilizando a bucha industrial, que pode ser instalada em diferentes máquinas. 

Mas para encontrar o material ideal é preciso ficar de olho em alguns detalhes. Dessa forma, é importante que o mancal seja adequado para a aplicação que será realizada. Ou seja, cargas elevadas demandam buchas com maior área de contato e alta capacidade de carga.

Desse modo, resistência e temperatura também devem ser analisados durante a escolha.

Por isso, é fundamental encontrar uma opção que possa ser configurada à sua realidade, para manter a qualidade da ação e o bom desempenho do equipamento.

Vantagens da bucha industrial

Certamente, você deve estar se perguntando quais outras vantagens a peça oferece, além da proteção de eixos e alojamentos. Portanto, decidimos listar os principais pontos positivos para explicar como o material é vantajoso.

Primeiramente, um dos grandes benefícios é que este tipo de produto diminui ou elimina a necessidade de manutenção e não exige lubrificação futura.

Do mesmo modo, oferece amortecimento de vibrações e proporciona ações mais leves e seguras. O item também deixa as operações mais silenciosas, pois conta com baixo índice de ruído.

Além disso, a bucha industrial autolubrificante conta com alta resistência ao desgaste e, por consequência, possui vida útil prolongada.

Por fim, se o componente for de bronze, garante uma ótima base para autolubrificação, proporciona dispersão térmica de calor e outros benefícios como grande resistência à corrosão e deslizamento absoluto. 

Um componente resistente para sua indústria

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como garantir segurança e proteção para os equipamentos da sua indústria e também conhece o poder e a funcionalidade da bucha industrial autolubrificante, queremos falar sobre uma solução que pode se encaixar perfeitamente na sua indústria.

O DRY-MET® é um material desenvolvido á base de bronze com lubrificação sólida fixa, que permite aplicações severas e isentas de óleo.

O produto é ideal para unir resistência e alta lubrificação e pode ser utilizado em diferentes setores, como construção civil, química, agricultura, escritórios, indústrias gráfica e de alimentos e muitas outras áreas.

Então se você atua em algum destes segmentos, esta solução pode ajudar a proteger seus equipamentos industriais. Pois o item, que pode ser fornecido em buchas cilíndricas, buchas com flange, anéis, encostos e placas, atua na proteção de sistemas de rotação e evita atritos em eixos e nos alojamentos onde está aplicado.

Além disso, por contar com característica de lubrificação permanente, o material cria uma camada deslizante entre eixo e bucha e permite aplicações em alta temperatura e total deslizamento.

Benefícios para sua empresa

O DRY-MET®, material importado revendido pela RK Componentes Industriais, conta com três camadas. Uma de aço galvanizado, uma autolubrificante e, entre elas, uma camada de bronze para dar mais resistência mecânica. A união destes componentes faz com que os equipamentos onde a bucha autolubrificante é instalada ganhem mais proteção e resistência mecânica.

A solução revendida pela nossa empresa oferece ainda excelente custo-benefício, pois conta com valores acessíveis e mais baixos em relação aos itens concorrentes.

Além disso, ao comprar com a RK Componentes Industriais, sua empresa tem a possibilidade de manter a padronização da compra e contar com uma equipe especializada, que conhece o material e oferece todo o suporte necessário para atuar com ele.

Se você deseja saber mais detalhes ou solicitar um orçamento, fale agora mesmo conosco acessando o nosso site ou através dos telefones (19) 3935-4542, (19) 3936-1960 e (19) 9 8783-4107.